“E tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando.
Eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era chefe dos publicanos e era rico.”
Lc. 19.1,2
O texto em que lemos fala da história de um homem rico, porém infeliz. Talvez tivesse ele muitos “amigos”, mas não porque sentia algum tipo de simpatia por ele; mas sim pelo fato dele ser um homem com um grande poder aquisitivo (rico).
Certo dia, este homem resolveu ir à busca da felicidade, ele havia ouvido falar de um homem chamado Jesus e assim resolveu ter um encontro com ele.
E sabendo que era impossível falar pessoalmente com Jesus devido a grande multidão que o cercava, resolveu então procurar um lugar estratégico para que pelo menos pudesse vê-lo; subindo assim em uma árvore, pois Jesus havia de passar por ali. Porém tal foi a sua surpresa, Jesus o viu primeiro e o chamou pelo seu nome, dizendo:
_ Zaqueu desse depressa, porque hoje me convém pousar em sua casa.
Desta mesma forma continua a acontecer em nossos dias, muitas pessoas tendo muito, porém ao mesmo nada; pois as riquezas deste mundo não podem preencher o vazio que existe em nosso ser.
Mas, Jesus conhece a cada um de nós, conhece o profundo do nosso coração. Ele conhece nosso passado, presente e futuro; conhece seus sonhos e objetivos.
O amor ao dinheiro, o apego pelas coisas materiais tem se tornado um obstáculo e conduzido muitas pessoas a esquecer da fé.
Você deve reconhecer que precisa de Deus em sua vida, pois de que adianta viver de uma falsa felicidade se não tiver a verdadeira que tem o poder de transformar o teu viver, mudar a sua situação e lhe mostrar que a verdadeira felicidade só se encontra em Jesus.
De nada adianta ter tudo se não tiver a certeza do amor de Deus por você, por tanto é necessário que Jesus pouse em sua casa e que você o reconheça como fiel amigo.
Afinal, Jesus é aquele que lhe conhece e chama pelo seu nome.
Jacqueline Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário